
As pessoas são normalmente estimuladas a consumir por necessidade ou por desejo.
É importante que você tenha conhecimento da medida de suas necessidades, para poder atendê-las de maneira equilibrada.
Saiba distinguir: comer é uma necessidade que precisa ser atendida; comer em restaurante é um desejo que deve ser analisado à luz da relação custo/benefício. Da mesma forma o vestir-se: diferentes marcas de roupas prestam-se à mesma finalidade, mas com significativas diferenças de preço.
O propósito do marketing é atender e satisfazer às necessidades e desejos dos consumidores. Para estimular o consumo, utiliza todas as formas de apelo (condições facilitadas de pagamento, preço, promoção, pontos estratégicos de venda, etc.).
Comprar um eletrodoméstico só porque está sendo vendido em 12 parcelas de pequeno valor, sem atentar para o preço final nem para os juros que estão sendo cobrados é um exemplo.
Às vezes, o aparelho antigo está ainda bom, mas as prestações são tão pequenas...
Nosso dinheiro deve ser usado com consciência.
Por exemplo, digamos que o seu soldo seja de 10 moedas de ouro. Sempre que receber, guarde de 1 a 3 (ou mais se possível) para você, e com as outras ajeite a sua vida para se equilibrar dentro daquela quantia.
Em pouco tempo você terá uma boa poupança, podendo investir em um negócio seguro, com baixo risco, garantindo o conforto e a comodidade futuros!
Nenhum comentário:
Postar um comentário